Branding Cadernos Jandaia 2011

Em 2011, a marca Cadernos Jandaia passou por uma mudança significativa em seu branding que resultou numa evolução marcante em sua identidade visual e estratégia de comunicação. A logomarca e o slogan não remetiam ao posicionamento da Jandaia, fabricante de papéis e cadernos voltada ao público jovem, que exige uma comunicação rápida e objetiva. A logomarca antiga apresentava uma escrita extensa, que dificultava a redução para pequenas aplicações. Ela deveria ser trabalhada de forma que comportasse variações de cores para aplicação em produtos monocromáticos sem perder a força da marca. 

A Ph2 esteve à frente dessa concepção. Com uma linguagem mais limpa e atual, a marca transmite “comunicação”, já que seu produto é suporte para a escrita.

A marca ganhou um novo ícone, o “balão de conversação”, que representa o novo posicionamento: comunicar-se com o público jovem. Através do slogan “Fala com você”, o posicionamento ganhou peso e reforçou a ideia de que a Jandaia tem o compromisso de sempre conversar com seu público-alvo. A fonte estilizada ficou mais limpa, o que proporciona melhor leitura; contudo, ela apresenta algumas semelhanças com a antiga, A cor branca foi mantida para destacar e não descaracterizar a marca.

O logotipo também ganhou liberdade para aplicações em diferentes suportes e cores, pois o produto principal é apresentado nas mais variadas cores e estampas.

#branding #desenvolvimentobranding #cadernosjandaia 


Compartilhe: