Branding SMS 2009

Em 2009, a SMS Tecnologia, líder no segmento de nobreaks e estabilizadores, confiou o estudo e o design da marca à Ph2. O desafio era elaborar um novo branding para a empresa.

A SMS estava há 25 anos sem uma evolução de marca no mercado, e o logotipo mostrava-se antigo e já não refletia seu posicionamento como líder no mercado de equipamentos de tecnologia. A leitura da marca não era clara e apresentava dificuldade na aplicação em diferentes suportes, como nos shapes dos equipamentos e na comunicação com o consumidor.

A Ph2 já exercia um papel importante na comunicação da SMS. Há mais de dez anos, era responsável pelo design das embalagens e reconhecia as dificuldades do logotipo como porta-voz da marca. Após longo estudo, a marca conquistou uma nova identidade: o logotipo desenhado ganhou dimensão e equilíbrio através do aprimoramento de formas, letras, leitura e aplicação. Como facilitador do reconhecimento da marca, a paleta azul foi mantida, e, como símbolo de tecnologia, foi aplicada uma linha senoidal, “elemento-chave que compõem a entrega ao consumidor dos produtos da SMS”, entre as letras do logotipo, sem dificultar a leitura da marca.


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